quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Receita: Prepare bolo de chocolate com amêndoas que não prejudica a dieta

Prepare bolo de chocolate com amêndoas que não prejudica a dieta

da Folha Online

Nos últimos tempos, a dieta de alto teor de proteínas e baixo teor de carboidratos tem ganhado adeptos por conta de seus ótimos resultados.

Como este tipo de dieta é voltado para a carne, Rose Elliot criou uma dieta adaptada para vegetarianos e veganos. Trata-se do livro "Dieta Vegetariana de Baixo Carboidrato", lançado pela Publifolha.
A autora de best sellers Rose Elliot apresenta mais de 50 receitas para quem quer perder peso, mas não quer perder o sabor dos pratos. Confira a seguir a receita de bolo de chocolate do livro.
*
Bolo de chocolate com amêndoas
Tempo de preparo: 15 minutosCozimento: 35 minutosRendimento: 6 fatias
Ingredientes:
- 85 g de manteiga em temperatura ambiente- 2 colheres (sopa) de azeite- 3 ovos- 200 g de amêndoas moídas- 1 colher (sopa) de chocolate em pó- 1 colher (chá) de fermento em pó- 1 colher (chá) de estévia ou outro adoçante- 1-2 colheres de sopa de água
Modo de Preparo:
1. Pré-aqueça o forno a 160 º C. Forre uma assadeira com papel-manteiga.
2. Bata a manteiga, o azeite e os ovos até obter um creme. Adicione as amêndoas moídas, o chocolate em pó, o fermento e o adoçante. Junte a água para obter uma massa mole, que escorra facilmente da colher.
3. Despeje a massa na assadeira e passe uma colher em cima para acertar o nível. Asse por 30-35 minutos, ou até o bolo crescer e ficar firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog