quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dica: Panetone


Panetonaiada diferentona

Sexta, 27 Novembro , 2009 às 17:46

Sorvete de panetone da Mil frutas! Ao lado, de cima para baixo: panetone de alfajor da La Vie en Douce, o incrível pantone tradiocinal da Bráz e o panetone de damasco da Cristallo
Sou absolutamente tarada por panetone. Por isso, só como um por ano. Um só, nada mais. Se ficar livre na minha gula, tô lascada… Ano passado, meu eleito foi o sensacional da Bráz- maciissimo, daqueles que dar gosto de enfiar o dente, com gotas de chocolate, pedaços de laranja e cobertura de amêndoas (R$39). Este ano estou pra dizer que o meu eleito será o da Mil Frutas.Sim, sim, o da sorveteria carioca (que, aliás, acaba de abrir uma loja no Shopping Iguatemi). Ele é a junção de duas coisas que amo do fundo das minhas papilas gustativas. Idéia brilhante esse sorvete de panetone!  Por falar em Mil Frutas, chegou ontem o sabor criado especialmente para o verão: Melão com gengibre. Ainda não provei…
Não costumo curtir demais os panetones recheados, tenho que dizer. Doces demais. Mas quando passei na La Vie en Douce e vi o de Alfajor (R$ 70)…  estava lindo. Eles tem também o recheado com Bailey’s (R$ 80)- bebida e doce, combinação dos deuses. Para quem curte a misturança, eis outros:  Camafeu (R$ 80), com nozes e fondant; de Paçoca (R$ 80) ; Pepê (R$ 110), preparado com praliné de avelã belga, massa folhada crocante e gianduia.
Cristallo,  nessa linha, tem um gostoso: Damascone (R$ 33). Trata-se de uma massa tradicional de panetone-  mas em formato que me lembra Colomba Pascal -, recheado com damascos secos.
Ah, sim: se vocês conhecerem outros panetones diferentões e gostosos, me mandem as dicas!
Mil Frutas: shoppings Cidade jardim e Iguatemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog